As duas estrelas ficarão para sempre eternizados pelos seus papéis marcantes com Frodo (Elijah) e Harry Potter (Daniel), nos respectivos sucessos Senhor dos Anéis e Harry Potter. Muitos fãs e amantes do cinema que acompanharam a sequência dos filmes se perguntavam se existia uma relação de parentesco entre os dois atores. Na realidade não existe nenhuma ligação entre ambos, a não ser a da profissão. Estão aí as imagens, confiram para entender o porquê da dúvida levantada pelo público cinéfilo. Seria bom conferir nos registros os nomes dos pais deles. Os dois até poderiam se passar por gêmeos, mas a diferença de idade é um "pouco" grande, Elijah (33 anos) é quase 10 anos mais velho que Daniel (24 anos).
Elijah sempre a direita, Daniel (por óbvio) na esquerda.
Estamos falando de dois atores com mais ou menos a mesma idade, e com mais ou menos o mesmo nº de filmes de destaque. Tim está no ramo há um pouca mais de tempo, contudo Waltz está em maior evidência atualmente, os dois trabalharam em filmes de Tarantino, e Waltz tornou-se o "xodó" do diretor. Tim trabalhou em sucessos da telona como: Pulp Fiction, Hulk, entre outros bons filmes. Waltz ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pela sua performance no filme Bastardos Inglórios. Se parecem mesmo!
Inspirado na postagem "As 1000 facetas musicais de Tom Cruise", vamos introduzir agora o início de uma série de postagens usando a combinação música e filme. Muitos filmes marcaram gerações não só pelo seu conteúdo, sua mensagem, ou o somatório dos dois. Alguns deles estão até hoje guardados na nossa memória por cenas inesquecíveis onde os personagens principais se acabam cantando no microfone, ou detonando as cordas de suas guitarras. Abaixo fizemos um Rol de cenas incríveis, que sempre são reproduzidas em sua cabeça toda vez que a canção utilizada na cena começa a ser tocada.
1 - Na comédia "O pentelho - The cable guy" estrelada por Jim Carrey e Matthew Broderick, o personagem de Jim, Ricky, canta a música "Somebody to love" da banda Jefferson Airplane;
2 - O mesmo Matthew Broderick, que aparece no vídeo acima, foi protagonista de uma das cenas mais clássicas da história do cinema mundial. No filme "Curtindo a vida adoidado - Ferris Bueller's days off", ele sobe em um carro alegórico no meio de um desfile norte-americano para puxar um corro de milhares de americanos com a canção "Twist and Shout" dos Beattles. A 1ª canção que Matthew canta é um sucesso do cantor Wayne Newton;
3 - Um pouco antes de Matthew marcar época com a cena anterior, o ator Michael J. Fox também assinava seu nome na história do cinema. O filme "De volta para o futuro - Back to the future", é quem sabe o maior sucesso de todos os tempos do gênero ficção. O filme dispensa comentários, e a cena abaixo continua sendo até hoje uma das mais clássicas que pudemos assistir;
4 - Poucos hoje saberiam quem foi Ritchie Vallens se não fosse o filme "La Bamba". Pois bem, o ator Lou Diamond Phillips pode até não se parecer muito fisicamente com o cantor, mas interpretou brilhantemente o seu papel no cinema. A canção homônima do filme, teve uma repercussão ainda maior, justamente por fazer parte da trilha sonora dessa película. É claro que o cantor teve inúmeros outros grandes sucessos, que inclusive são interpretados no filme, mas sem dúvida nenhuma La Bamba foi a mais destacada. Para quem ainda não viu, tá aí;
5 - O eterno galã do cinema Brad Pitt, também mostrou suas habilidades como "músico" na comédia Johnny Suede (1991), onde contracenou com Samuel L. Jackson. O filme foi um dos primeiros feitos por Pitt, que desde ali já dava indícios da grande celebridade que viria a se tornar, apesar de que sua atuação no filme foi considerada por muitos (inclusive pelo diretor do filme), como sendo pífia. Valeu pela experiência de ver o ator se passar por músico;
6 - Outro filme da década de 80 que teve uma boa aceitação pelo público foi "A encruzilhada (The Crossroads). Coube ao jovem ator de Karatê Kid (Ralph Macchio) o papel de protagonista na trama que conta a história de um garoto na sua jornada pela descoberta do espírito da música. O filme ficou conhecido pela cena final, onde Macchio duela com o famoso guitarrista Steve Vai para ver que é o melhor guitarrista, e consequentemente libertar a sua alma.
Esse é apenas um trecho do duelo, a cena inteira é sensacional!
Tom Cruise é um dos maiores astros de Hollywood, quase todos os filmes em que atua, ou produz se tornam sucessos de público e crítica. Talvez ele seja a celebridade com o maior nº de "apresentações musicais" na telona! Recordar essas "performances musicais" em filmes recentes dele é barbada, mas poucos se lembram que no início de sua carreira ele teve que soltar o gogó em alguns filmes que hoje podemos chamar de clássicos. Eis algumas "cantorias" da super estrela "Hollywoodiana";
Como vocalista de uma banda de rock cantando a música "Pour some sugar on me" da banda Def Leppard no filme Rock of Ages (2012). Por se tratar de uma espécie de musical, ele soltou a voz outras tantas vezes ainda no filme!
Cantando "Free faling" em Jerry Maguire (1996).
.
Animando o bar com "You've lost that loving Feeling" em Top Gun (1986).
Ainda em Top Gun, cantando Great Balls of fire.
Aqui é uma das cenas mais conhecidas de Tom Cruise no filme Risky Business.
Irreconhecível em "Trovão Tropical".
E para terminar, ele cantando à capela quase no ouvido de Dakota Fanning em Guerra dos Mundos.
O galã da saga adolescente "Crepúsculo", Taylor Lautner está sempre causando um alvoroço por onde passa. O problema é que o astro da NBA Kris Humphries pode acabar "pagando o pato" de toda essa "tietagem" da mulherada. O esportista e o ator são bem parecidos, os dois estão sempre sendo comparados nos blogues de celebridades mundo à fora. O jogador da NBA sempre ri da comparação, e como atleta que é, leva sempre na "esportiva" as brincadeiras que são feitas.
Lautner colocado à direita nas 3 primeiras fotos.
Na quarta foto o galã da saga Crepúsculo está à esquerda!
Além da semelhança física, os dois atores também têm um perfil profissional muito parecido, são astros "Teens". Ian trabalhou em vários seriados de sucesso (Lost, Smallville) e também fez algumas participações em filmes, mas seu ápice foi na série The Vampire Diaries. Zac teve uma ascensão profissional meteórica, assim como Ian dividiu a carreira em seriados para a televisão e filmes. Ficou conhecido pelo protagonismo no filme adolescente High School Musical. Ian é 10 anos mais velho que Zac, no entanto os dois ainda se passariam facilmente por irmãos gêmeos.
Nas 3 primeiras fotos Zac está à esquerda, na 4ª foto Zac está à direita!
Essa é uma comparação comum nos sites de curiosidades e fatos relacionados a celebridades. Milla já fez inúmeros filmes e é muito conhecida do público fã de cinema. Milla e Linda não podem ser confundidas em filmes, pois Linda não é atriz, ela é uma supermodelo canadense. Vira e mexe as duas são vistas em eventos de grande porte, tanto que as duas já posaram juntas para algumas fotos e capas de revistas. A semelhança das duas é inegável!
Com exceção da última foto, nas 3 primeiras Milla está a direita!
Caro leitor, apesar da certa complexidade que o enredo possui, não posso deixar de indicar esse filme para a sua apreciação. Com uma aceitação muito grande por parte do público, juntamente com as inúmeras criticas positivas e elogios, considero Donnie Darko um dos melhores filmes da década 2000 - 2009, podendo chamá-lo de clássico cult. Jake Gyllenhaal (Donnie) tem uma atuação exuberante e muito madura para a pouca idade que tinha quando o filme foi gravado, confirmando toda a expectativa criada sobre ele após sua atuação em Céu de Outubro. Um garoto com alguns problemas psicológicos começa a ter visões de um homem-coelho, que diz o que ele deve fazer em sua vida. Enquanto isso teorias sobre a viagem no tempo começam a ser desvendadas pelo garoto. Não vou me alongar muito na sinopse, deixarei que vocês se surpreendam com o teor da história. Muitos acreditam que "Efeito borboleta (2004)", estrelado por Ashton Kutscher, tenha seu enredo baseado em Donnie Darko.
Nota: 3,9
Donnie tem que correr contra o tempo para "salvar o mundo"!
Não faz um mês que eu e um amigo falávamos sobre a semelhança desses dois atores, isso porque estava passando na MGM o filme "48 horas", em que Nolte contracena com Eddie Murphy, e no TCM estava passando o filme "Caçadores de emoção", em que Busey trabalha com Keanu Reeves. Ao ver os dois em filmes do mesmo gênero e em épocas não muito distantes, parecia que estávamos diante do mesmo ator. Não devem ter sido poucas as vezes em que eles foram confundidos, mas também não é para menos, é só ver a semelhança!
A badalada atriz Megan Fox é dona de uma beleza invejável, só não digo beleza única, pois existe uma mulher tão bela quanto, quase como se fosse irmã gêmea. Tamara Ecclestone é a filha do presidente da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, mas esse não é o motivo dela estar na mídia e sim pelo fato dela ser uma linda modelo muito requisitada no mundo da moda! As duas são praticamente iguais.
Continuamos com a sessão de músicos e atores que foram separados na maternidade. O DJ super star David Guetta provavelmente deve ter se perguntado quem era o cientista maluco no filme "O espetacular Homem Aranha"? Pois bem, o nome do ator que interpreta ele é Rhys Ifans. É um ator com certa rodagem no cinema mundial, ele teve um papel destacado como Spike na aclamada comédia romântica estrelada por Julia Roberts e Hugh Grant, "Notthing Hill".
Dominic e Caleb são mais dois artistas que se parecem. O primeiro é um ator em ascensão que ficou conhecido interpretando o personagem Charile no seriado Lost e como um dos elfos amigos de Frodo na trilogia Senhor dos aneis. Já Caleb ficou mundialmente conhecido como o vocalista líder da banda pop Kings of Leon.
O seriado "Os Simpsons" (The Simpsons) é uma das séries de maior sucesso de todos os tempos, é sinônimo de humor e está na sua 25ª temporada. Nos EUA é o programa que está a mais tempo sendo reproduzido no horário nobre da televisão. Aqui traremos algumas curiosidades sobre o seriado que você, como fã que é, deveria saber.
Abaixo está uma das melhores aberturas de todas!
1 - A 1ª aparição dos personagens foi no ano de 1987 no programa norte-americano "The Tracey Ullman Show". É claro que os personagens ainda eram bem prematuros, na verdade eram esboços daqueles que Matt Groening apresentaria dois anos depois, em 1989;
2 - O criador Matt Groening decidiu que a cor dos personagens seria amarela para deixá-los mais atraentes aos olhos dos telespectadores. Está comprovado cientificamente que o cérebro humano automaticamente associa a cor de um determinado item ao que considera interessante. Dessa forma pensou Groening, os telespectadores na "já conhecida" troca de canais da televisão, se sentiria atraído ao ver a cor do personagem, podendo deixar o televisor sintonizado naquele canal. Os personagens dos Simpsons foram os primeiros desenhos de seriado "adulto" a terem uma cor característica;
3 - Todos os personagens possuem quatro dedos, com exceção de um: Deus, ele possui cinco dedos;
4 - A 1ª temporada teve somente 13 episódios, as demais tiveram a média de 22 episódios. Depois da 1ª temporada, a 19ª foi a temporada com menor nº de episódios, somente 20 foram produzidos. Da 6ª até a 9ª temporada (incluindo a 9ª) foram produzidos 25 episódios por temporada, sendo que nenhuma temporada ultrapassou esse nº de episódios;
5 - Nos EUA o seriado chegou a ter até 9 dubladores oficiais, sendo que a grande maioria deles (por óbvio) dubla mais de um personagem;
6 - Lisa Simpson é a única personagem que possui um dublador exclusivo. Yardley Smith somente faz a dublagem da filha mais velha de Homer Simpson;
7 - A dubladora de Bart Simpson é mulher, (isso mesmo) o nome dela é Nancy Cartwright, e além de Bart ela também dubla o Nelson, Ralph Wiggum, Kearney e Rod e Tod Flanders;
8 - Três dubladores da série já faleceram;
9 - Com exceção da 1ª temporada todas as demais possuem um episódio destinado ao tema "Dia das Bruxas";
10 - Até a 3ª temporada, por inúmeras vezes Bart passou trote para Moe em seu bar, geralmente pedindo por pessoas cujos nomes era trocadilhos engraçados;
11 - O seriado já recebeu diversas premiações ao longo dessas 25 temporadas. Desses prêmios se destacam os 27 Emmys;
12 - Além de ter entrado para o Guinnes Book como o seriado de animação com mais tempo em exibição no horário nobre americano, também está no livro como o seriado com maior nº de convidados especiais, foram mais de 600;
13 - Os Simpsons estrelaram um filme no ano de 2007, ele arrecadou o valor recorde de U$$ 74 milhões de dólares na 1ª semana de estréia;
14 - O produtor James L. Brooks fez um raro acordo com a FOX, se a série ficasse menos produtiva e não obtivesse bons números de audiência, então ela poderia ser cancelada sem nenhuma indenização aos produtores. É por isso que ele visa sempre criar uma abertura (pelo menos o final dela) diferente;
15 - O 1º episódio da 2ª temporada (O teste final) bateu o recorde de audiência na TV americana, sendo assistido por 33,6 milhões de pessoas;
16 - O seriado possui uma estrela na calçada da fama em Hollywood;
17 - O programa é exibido em centenas de países, e já foi dublado em mais de 7 idiomas, incluindo o francês;
18 - A cidade de Springfield onde se passa o seriado é um nome muito comum na cartografia geográfica dos EUA, aparecendo em 22 estados;
19 - No Brasil o seriado é exibido pela emissora de TV aberta Bandeirantes, e na TV fechada pela FOX. Globo e SBT já reproduziram por muitos anos o seriado em sua grade de programação;
20 - A famosa frase "D'oh" (dãã) dita por Homer Simpson, foi tão difundida ao redor do mundo que chegou a fazer parte do Oxford English Dictionary;
21 - Essa frase foi criada por Dan Castellaneta o dublador de Hommer. Diz ele que se inspirou em um personagem do seriado "Laurel e Hardy";
22 - Na abertura do seriado quando a funcionária do Supermercado passa a Meg no leitor da caixa registradora aparece o valor de U$$ 847. 63 dólares. Era esse o valor estimado que se gastava com um bebê por mês no ano de 1989;
23 - Os nomes dos personagens principais (Os Simpsons em si), foram todos inspirados em nomes de membros da família de Matt Groening;
24 - Na versão árabe do desenho o personagem de Homer se chama "Omar Shamshoon", e só toma bebidas Duff sofisticadas e come salsichas egípcias. Nessa versão todas as cenas que acontecem no Bar do Moe são deletadas;
25 - A Fox calcula ter ganho em torno de U$$ 1 bilhão de dólares somente com as reprises do seriado;
26 - Matt criou o seriado minutos antes de se reunir com os produtores da TV. Ele também não queria perder os direitos sobre sua criação baseada nas tirinhas de "Life in hell", (que até hoje são reproduzidas em jornais da região) por isso as patenteou. Se analisarmos elas abaixo, veremos que o estilo do desenho delas é bem semelhante ao estilo aplicado no seriado.
E então, quantas dessas curiosidades você já sabia?