Não, o título do post colocado não se dedica a dicas de filmes do gênero pornográfico, mas sim a dicas de filmes de terror ou suspense, que quando assistidos sem a companhia de um segundo, ou terceiro (ou seja, sozinho) podem provocar reações de pavor e susto muito intensas no telespectador. Vamos a eles:
O Grito / The Grudge (2004)
O "grunhido" como se chama em inglês. O nome faz referência ao som de um grunhido, que é ouvido como prenúncio do terror que se aproxima. Basta que ele comece a ser reproduzido para que a atenção do telespectador seja prontamente presa à tela. Até hoje não entendi o porquê de não ter traduzido literalmente o título do filme. Grito mesmo, na verdade, lembro de um logo no início, já o grunhido ouvi várias vezes , e pra ser sincero continuo ouvindo toda vez que me lembro do filme. Hehe. Baseado em um conto japonês, vale a pena assistir para levar alguns sustos.
O chamado / The ring (2002)
É da mesma linha de "O grito", na verdade foi a partir desse filme que diversos outros começaram a ser produzidos em grande escala. Algumas cenas podem ser consideradas extremamente intrigantes, mesclando um suspense de primeira, com um terror em outra atmosfera. Uma ficção elevada ao gênero de terror.
Imagens do além / Shutter (2008)
Continua fazendo parte do rol dos filmes anteriormente citados, entretanto também reserva sustos e surpresas inéditas para o gênero. Apesar da história ser semelhante aos demais, imagens do além cria um panorama levemente superior ao restante de filmes lançados no mesmo ano.
Quando falo desse filme me refiro somente ao primeiro e único que merece a nossa atenção. Os outros "trocentos" criados foram denegrindo a boa imagem que a primeira película alcançou, e consequentemente não permitiram que a saga tivesse um final tão bom quanto o início. Ao mesmo tempo que cria um ambiente de suspense, o filme traz algumas cenas de terror puro, que em muito lembra alguns clássicos filmes dos anos 80, que tanto tiraram o sono do público em todo o mundo. Depois de "Saw", diversos filmes tentaram, sem sucesso, embarcar na onda de tramas desse gênero que se arrastava pelos quatro cantos do mundo. Merece a sua atenção, principalmente pela originalidade do enredo.
Trouxe novamente a tona todo o já famigerado lado psico-genial de Tarantino (não sou um fanático pelos seus trabalhos, apenas reconheço que a obra é boa). Uma trama que envolve o expectador do início ao fim. A ideia é muito relevante e condenável aos olhos humanos, ela basicamente seria; pagar para poder torturar uma pessoa. Deixou à mostra para o público aficionado pelo gênero que não é necessária a interferência de forças "malignas do além", para que um filme de terror seja considerado bom.
Bom, por enquanto era isto! Lembrando que essa é um lista muito simplória, feita somente com filmes produzidos nesse milênio. Se tivéssemos incluído todos clássicos, certamente o leque de opções seria muito maior, tão grande a ponto de deixar vocês leitores decidindo por horas sobre qual deles assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário