Predador do Ártico (2010)
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Predador do Ártico / Artic predator
Disparado o pior filme que pensei, eu disse PENSEI em assistir nos últimos tempos. Ruim ao extremo. Nem cogite olhar esse lixo tóxico. A chance de ficar com danos cerebrais e danos oculares é muito grande. Não vou mais perder muito tempo falando dessa versão congelada de Power Rangers.
terça-feira, 20 de agosto de 2013
Corra que a polícia vem aí / The naked gun
O clássico dos clássicos do humor. Mundialmente conhecido. Filme que elevou Leslie Nielsen ao patamar de lenda da comédia. Exemplo primoroso onde a famosa comédia "pastelão" mostra o seu lado mais simples de agradar o espectador. Mostra também que para fazer comédia de qualidade não é necessário apelar para um conteúdo impróprio à menores de idade. Você que viveu como espectador da sessão da tarde na década de noventa é muito provável que você já tenha o visto, porém não recorde bem o teor da trama. Se você é um desses então faça parte do time "recordar é viver".
Nota: 4,0
Corra que a polícia vem aí / The naked gun (1988)
Argo
Argo é um exemplo clássico de um filme cujo cartaz foi muito maior do que o seu conteúdo. A grande verdade é que o prêmio por melhor filme, não foi mais do que um ilusão frente a fraca safra proveniente desse ano. A posição de Ben Affleck como um dos queridinhos da América também pode ter tido influência nessa escolha.
Como nostálgico de carteirinha e aficionado por filmes dos quais possa se extrair alguma cultura aparente, não fiquei nenhum pouco contente com a escolha da academia. Apesar de ser baseado em fatos históricos relevantes, as atuações não ultrapassam a mediocridade, e o enredo deixa a desejar em muitos aspectos. Acredito que se Argo tivesse competido pelo prêmio de melhor filme no ano de 1994, por exemplo, não ocuparia nada mais que a trigésima posição. (posição modesta em consideração a atuação do saudoso John Goodman e da revelação Alan Arkin)
A procura por histórias relacionadas aos conflitos no Oriente Médio, está em ascensão no mercado cinematográfico. Temos uma gama de filmes que adotaram esse tema para, quem sabe, se fazer do sentimento patriota do americano para alcançar o sucesso. Quem gosta de aumentar o seu conhecimento sobre a história por trás dos conflitos internacionais, Argo é um prato cheio.
Nota: 3,7
Argo (2012)
Em sua pele / In their skin
Enfim Selma Blair eternamente coadjuvante em teen movies assume o papel de protagonista em um filme com um cartaz um pouco superior aos que comumente estrelava. Não que ela merecesse, mas a interjeição é feita justamente pelo tempo de estrada e bagagem que ela carrega nas costas e nunca ter feito um papel semelhante. A atriz que começou a figurar no cenário do cinema mundial na década de noventa, nunca fora um ponto de referência para identificar os filmes de que participara. O filme demonstra um potencial inicial bem superior ao que acaba se tornando no final. Não deixa o espectador muito empolgado, mas mescla um ambiente de suspense razoável, com uma história aceitável. Pode ser visto na falta de um programa melhor.
Nota: 2,4
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Clube da luta / Fight Club
Para muitos o melhor filme de todos os tempos. Como a opinião é algo subjetivo, não há porque questioná-la. Um filme inigualável, com um potencial fora do comum, que o destaca em um emaranhado de filmes contemporâneos insignificantes. O enredo é espetacular, não deixa muitas brechas para a crítica coerente. Pode ter sido alvo de criticas por parte da imprensa pelo fato de não amenizar algumas situações que ela julgou serem impróprias. Alguns incidentes lamentáveis foram ligados ao filme, mas foram fatos isolados provocados por maníacos psicopatas. Rumores de que o conteúdo violento do filme teria influenciado atos criminosos ao redor do mundo, não prosperam, até porque existem filmes anteriores muito mais violentos que este. Talvez essa violência tenha sido necessária para mostrar um lado diferente do ser humano, abrindo a porta para filmes do mesmo gênero. O filme é repleto de mensagens subliminares e outras diretas, visíveis a quaisquer olhos. Com certeza o filme está entre as obras mais polêmicas de todos os tempos. Por esse trabalho, tanto Brad Pitt, quanto Edward Norton serão eternamente lembrados pelos adoradores do cinema mundial. Já olhou? E aí? Bom? Não viu ainda? Tá esperando o quê?
Nota 4,85
Clube da Luta (1999)
Billy Madison um herdeiro bobalhão / Billy Madison
Uma comédia pastelão que encontra facilidade em entreter o público. Adam Sandler incorpora mais um dos seu excêntricos personagens humorísticos. A história de um homem que vive as custas do pai, sempre bêbado e sem se preocupar com o amanhã. Quando se vê ameaçado em perder a rede de hotéis de seu pai, resolve propor uma aposta, que consiste em se formar no colegial, tendo que passar por todas as séries desde o ensino fundamental. Assim ele poderia ficar com a rede de hotéis ao invés de um outro funcionário de seu pai. Em meio a tudo isso uma série de confusões é desencadeada dando sequência a acontecimentos hilários. Filme muito bom, podendo ser assistido a qualquer tempo que não perde seu teor de humor.
Nota 3,5
Billy Madison (1995)
Ghost do outro lado da vida / Ghost
Talvez seja o filme mais nostálgico de todos. Pode ser pelo fato de na década de noventa ele ter sido reproduzido "a cada duas semanas" pela Globo. Não há muito o que se comentar, o filme fala por si só, se não fosse pela sua qualidade incomparável não teria sido reprisado tantas vezes como foi.
(Exceção aos filmes de cachorros falantes que são desprezíveis, e mesmo assim foram reproduzidos milhares de vezes. Está colocado na condição de filme bom repetido por muitas vezes, ao lado de filmes como Lagoa Azul, e Esqueceram de mim, que estão postos em um mesmo patamar superior.)
Revolucionou o segmento romance do cinema contemporâneo. Hoje com mais de vinte anos desde o seu lançamento, é constantemente reprisado em alguns canais da televisão a cabo. Já está incorporado ao conceito de cinema romântico. Mesmo sendo do gênero romance, traz algumas cenas com um rico conteúdo humorístico. Como pode-se não recordar da cena em que Sam (Patrick Swayze) canta "um elefante incomoda muita gente" para Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg)? Cenas como essa que imortalizam uma obra para as gerações seguintes.Foi o filme que alavancou a careira de Demi Moore (Molly).
Nota 4,5.
Ghost (1990)
Caçadores de emoção / Point Break
Foi o primeiro filme que acompanhei envolvendo esportes radicais e ainda lembro claramente de quase todas as cenas. O enredo é muito bom para o gênero do filme, envolve uma série de personagens que se complementam. Ação e adrenalina do início ao fim. Rodado em cenários ligados a ambientes propícios para esportes radicais, tais como praias, desertos, aumenta ainda mais a sensação de conexão com a trama. Interpretações muito boas do já falecido Patrick Swayze e do polivalente Keanu Reeves. O filme conta ainda com Gary Busey e o vocalista da banda Red Hot Chilli Peppers - Anthony Kiedis em um papel secundário. Apesar dos mais de vinte anos de existência continua sendo difícil batê-lo no quesito ação.
Nota 4,1.
Caçadores de emoção (1991)
Um "zilhão" de filmes
Da mesma forma que o Tio Patinhas
possui zilhões de patacas, o cinema mundial também possui zilhões de
filmes. Em função das incontáveis obras cinematográficas que são
anualmente lançadas, passamos a fazer uma análise mais sintética sobre
elas. O que vai ser aqui colocado é destinado para uma avaliação rápida
sobre assistir ou não um determinado filme.
Não
esqueçam de postar seus comentários, sugestões e criticas sobre as
obras aqui expostas. Somente um grande número de opiniões que
influenciará na escolha do filme a ser assistido.
Caminhando nas nuvens / A Walk In the Clouds
Um romance inserido em uma atmosfera muito particular, promove o telespectador a partícipe. Não se trata de uma obra primorosa aclamada pelo público e pela crítica, mas de um filme tão simplória quanto o analisado anteriormente (Enquanto você dormia), e com um grande potencial. A história revela a capacidade de Keanu Reeves em interpretar personagens românticos, muito embora tenha sido indicado ao framboesa de ouro na categoria de pior ator. Passado em um cenário de época rico em detalhes culturais, traz uma história de amor cativante. Com muitas cenas diferentes das comumente vistas, o filme pode ser considerado único dentro de seu contexto. Não podemos nos esquecer de Anthony Quinn, que interpreta brilhantemente seu personagem na trama. Nota 3,7.
Andando nas nuvens (1995)
Enquanto você dormia / While You Were Sleeping
Clássico do cinema reproduzido durante anos na sessão da tarde.
Comédia romântica leve, com um enredo interessante, além de um elenco
que se mostrou bem adequado a trama. Simplicidade que o torna aceitável,
capaz de modificar a opinião do telespectador. Nota 3,2.
Enquanto você dormia. (1995)
Assinar:
Postagens (Atom)