Talvez seja o filme mais nostálgico de todos. Pode ser pelo fato de na década de noventa ele ter sido reproduzido "a cada duas semanas" pela Globo. Não há muito o que se comentar, o filme fala por si só, se não fosse pela sua qualidade incomparável não teria sido reprisado tantas vezes como foi.
(Exceção aos filmes de cachorros falantes que são desprezíveis, e mesmo assim foram reproduzidos milhares de vezes. Está colocado na condição de filme bom repetido por muitas vezes, ao lado de filmes como Lagoa Azul, e Esqueceram de mim, que estão postos em um mesmo patamar superior.)
Revolucionou o segmento romance do cinema contemporâneo. Hoje com mais de vinte anos desde o seu lançamento, é constantemente reprisado em alguns canais da televisão a cabo. Já está incorporado ao conceito de cinema romântico. Mesmo sendo do gênero romance, traz algumas cenas com um rico conteúdo humorístico. Como pode-se não recordar da cena em que Sam (Patrick Swayze) canta "um elefante incomoda muita gente" para Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg)? Cenas como essa que imortalizam uma obra para as gerações seguintes.Foi o filme que alavancou a careira de Demi Moore (Molly).
Nota 4,5.
Ghost (1990)
Nenhum comentário:
Postar um comentário