Bem esse post foi criado para auxiliar você indeciso a escolher bem um filme. Bem em primeiro lugar devemos atentar para os pressupostos objetivos:
* um bom filme, em regra deve ter uma boa produtora. Aqui devemos dar preferência para produtoras como: Warner, Universal, Fox, Columbia, Mgm, Sony, Paramount, Dreamworks e Walt Disney. Produtoras como Play Art, Lions Gate e Paris Filmes, estão em ascensão mas ainda devem ser observadas com a devida cautela.
* a segunda observação a ser feita é quanto ao elenco, as melhores produções, geralmente trazem um bom número de atores de primeira linha, ou uma estrela e um bom coadjuvante. Atores da linha de Morgan Freeman, Tom Hanks, Tom Cruise, Brad Pitt, Harrison Ford, Liam Nesson, dificilmente se envolvem em porcarias cinematográficas.
* um terceiro quesito a ser observado é quanto ao diretor do filme, diretores conhecidos e com um grande número de obras consagradas, dificilmente sairão de uma linha bem sucedida, não é comum que eles dirijam péssimos filmes. Nesse grupo seleto temos: Steven Spielberg, Martin Scorsese, Stanley Kubrick, Francis Ford Coppola, James Cameron, George Luccas, Quentin Tarantino, entre outros.
* o que é imprescindível é a análise da história em um contexto lógico. O filme deve ter uma história com um nexo causal, e que no mínimo a sua introdução tenha uma concepção plausível sobre o desenrolar do filme. Por exemplo, uma chamada de filme que tenha a seguinte colocação: "quatro garotas, uma garrafa de vodca, um escritório.", provavelmente não deve ter muito a contribuir para a sua cultura cinematográfica.
* a qualidade da capa do filme também é requisito fundamental, um filme com um encarte de péssima qualidade, com fotos amadoras, ou efeitos que saltam aos olhos de tão fracos, devem ser descartados automaticamente.
Outro pressuposto a ser observada é de caráter subjetivo. Não adianta um filme observar todos os requisitos acima, se o destinatário final, que é você, não se interessar pelo assunto proposto no filme. A maioria dos filmes trata sobre um assunto definido, e o evolui gradativamente desde seu início até o seu final. Portanto, não adianta você assistir um filme do gênero ficção científica, se no fundo você é cético de mais para crer em tal assunto, assim não acreditará na trama desenvolvida no filme. Às vezes é preciso ultrapassar as barreiras do preconceito para se apreciar um filme em sua plenitude. Um filme só se torna agradável ao paladar do telespectador, quando o mesmo adentra na sua atmosfera, tentando entender o seu contexto e a mensagem que ele quer transmitir ao público.
Acima um exemplo clássico de escolha duvidosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário